A Comissão Permanente de Negociação Coletiva–Copenc reuniu-se com o SindSaúde de Contagem, na quinta-feira (17/2), pela manhã, para debater a pauta salarial. Na oportunidade, os dirigentes sindicais puderam apresentar o conjunto das reivindicações para a categoria.
Entre os pontos apresentados estavam o reajuste inflacionário para a data base de maio de 2022; demandas de recomposições setoriais para as categorias que compõem o quadro da saúde no município como os técnicos em enfermagem, em radiologia e em saúde bucal, os enfermeiros, os agentes comunitários de endemia e de saúde, além dos servidores da vigilância sanitária, médicos; dentistas, profissionais do SAMU e do quadro administrativo.
A Secretaria de Governo apresentou os avanços na pauta como o reajuste em 60% no valor do vale alimentação, já apresentado pela gestão e em tramitação na Câmara dos Vereadores, além do indicativo da realização de concurso público para a área na cidade.
Para a próxima reunião, marcada para o dia 11 de março, ficou encaminhado que a Copenc vai apresentar a proposta do Governo para as recomposições setoriais e para o final de março a proposta de reajuste inflacionário para a data base de maio de 2022.